Visualizações !!

Seguidores

Recent Visits

RSS

Hollywood investe em remake de "The Silent House" (A Casa)


A nova vítima da indústria de Hollywood é o terror "A Casa" (The Silent House/La Casa Muda), produção Uruguaia.

O remake teve sua data de estréia marcada nos EUA para 09 de Março de 2012.

Baseado em um caso real que aconteceu em 1944 numa antiga fazenda, onde encontraram os corpos de dois homens brutalmente torturados. As fortes fotografias encontradas foram a chave para resolver este crime sangrento.

O curto se dá entre os dois tipos de perspectiva, a objetiva e a subjetiva. A objetiva é como um game em terceira pessoa ou um narrador onisciente - estamos olhando a ação de fora pra dentro, sem interferir. A perspectiva subjetiva, por sua vez, é em primeira pessoa - vemos o que o personagem vê. Hernández vai primeiro de subjetiva (quando Laura atravessa a cerca de arame farpado em direção à casa, a câmera simula o movimento do corpo dela) e troca as perspectivas ao longo do filme.

"A Casa" é o misterioso caso do filme que "não existe". Se não podemos confiar naquilo que a perspectiva objetiva nos mostra, o registro é nulo. Alguns diretores optam pelo plano-sequência por apego à imagem, para eles o corte é a morte de um instante. Hernández escolhe o plano-sequência pelo motivo oposto, por desprezo à imagem.

"A Casa" original foi o primeiro filme de terror no estilo "one single shot", filmado com uma sequência direta de 79 minutos sem cortes, ou seja, em tempo real.

Hernández se dispõe a fazer um suspense num take só. Tudo parece ser um plano-sequência único, mas os momentos em que a câmera fecha em pontos escuros escondem cortes. Seria impossível, de qualquer forma, que "A Casa" (La Casa Muda, 2010) transcorresse em tempo real - um único plano de 78 minutos não começa no crepúsculo e termina num amanhecer.

  • Direção: Gustavo Hernández
  • Roteiro: Oscar Estévez
  • Elenco: Gustavo Alonso, Florencia Colucci, Abel Tripaldi, María Salazar

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS